‘Coelho de Chernobyl’ é encontrado na Ucrânia e intriga internautas

Soldado ucraniano segurando coelho gigante
Internautas questionaram se animal pode ter sofrido alguma mutação por conta do acidente de Chernobyl Foto: Reprodução/ Twitter

Uma lebre gigante foi encontrada por soldados Ucranianos na região de Kherson e levantou questões na internet sobre uma espécie de “efeito chernobyl” que afeta os animais. 

A foto do soldado segurando uma lebre muito maior do que a média foi postada no Twitter e gerou milhares de compartilhamentos e comentários.  

+Restaurante ucraniano é atingido por bombardeio russo

Alguns internautas levantaram a suspeita de que o animal havia sofrido uma espécie de “efeito Chernobyl” e ficou desse tamanho devido a mutações por conta do desastre nuclear ocorrido na usina em 1986. Porém, a usina fica a mais de 800 quilômetros de Kherson, o que enfraquece a tese. 

Mesmo assim, usuários do Twitter e do Reddit ficaram impressionados com o tamanho do animal, o comparando até mesmo com um mini canguru. 

“Eu o mostraria ao meu filho de 11 anos obcecado por coelhos, mas tenho certeza de que isso lhe daria pesadelos de ser devorado por coelhos gigantes”, escreveu um internauta no Twitter.