29/08/2024 - 16:13
A Coelho da Fonseca, imobiliária de alto padrão, está inovando na maneira de apresentar os empreendimentos do seu portfólio. Utilizando tecnologia de ponta, em parceria exclusiva com a R2U, a empresa adotou o uso da Realidade Aumentada (AR) para os clientes explorarem imóveis na planta, no contrapiso ou para reforma. Enquanto a Realidade Virtual (VR) cria ambientes totalmente virtuais, a AR complementa a realidade do usuário, adicionando elementos digitais ao ambiente real. Essa inovação promete mudar a forma como os clientes interagem com os imóveis, oferecem uma experiência imersiva e interativa, e trazem mais segurança para o consumidor no processo de tomada de decisão.
Para isso, a imobiliária escolheu o empreendimento AG Art Residences, localizado em Pinheiros, para apresentar a nova solução ao público.
“Ao optar pela AR e utilizar o Apple Vision Pro, a Coelho da Fonseca coloca seus clientes em uma posição privilegiada. Agora, eles podem visualizar imóveis ainda na planta de maneira realista, explorar o prédio em escala real, e tomar decisões de compra com muito mais segurança”, afirma Luiz Coelho da Fonseca, diretor da imobiliária. “Os clientes têm a percepção realista do que será entregue em sua proposta de compra em relação ao empreendimento em si e ao projeto de arquitetura”, complementa Luiz.
A integração da tecnologia de Realidade Aumentada é realizada em parceria com a R2U, empresa líder em soluções de AR e 3D para o mercado brasileiro. “Estamos muito entusiasmados com a parceria exclusiva com a Coelho da Fonseca para trazer a tecnologia de Realidade Aumentada ao mercado imobiliário de alto padrão. Nossa plataforma R2Ua imobiliária escolheu o empreendimento AG Art Residences, localizado em Pinheiros, para apresentar a nova solução ao público.
mesmo antes da construção. Acreditamos que essa inovação não só melhora a experiência do cliente, mas também impulsiona as vendas e fortalece a posição da Coelho da Fonseca como pioneira em tecnologia no setor imobiliário”, afirma Caio Jahara, fundador da R2U.
A Coelho da Fonseca planeja integrar a AR em seu processo de vendas, utilizando showrooms físicos e criando projetos personalizados para os clientes, tanto no mercado B2B quanto no B2C. Esta iniciativa não apenas aumenta a conversão de vendas, mas também consolida a reputação da empresa como líder em inovação no setor imobiliário de alto luxo.
“Esta nova experiência de transitar entre o mundo real e digital de forma fluida já está proporcionando também diversos desdobramentos. Temos sido consultados por importantes escritórios de arquitetura, assim como empresas de mobiliário e decoração de interiores, a fim de divulgarem seus projetos e acervo de produtos em diversos tipos de imóveis”, reforça Luiz Alfredo Coelho da Fonseca.
Desde 1975
Reconhecida como uma das maiores e mais completas imobiliárias de alto padrão no Brasil, a Coelho da Fonseca desde 1975 tem forte atuação no segmento de alto padrão. Por meio de corretores associados especialistas está presente no mercado primário com imóveis em lançamentos e construções; no mercado secundário em imóveis prontos, novos e usados; locação; administração de patrimônio; planejamento e marketing de empreendimentos imobiliários.
Com sedes e times de especialistas nas principais regiões nobres de São Paulo, a Coelho da Fonseca busca entender os principais pontos vitais de cada parte da cidade. Outro diferencial está na inovação e na criatividade se antecipando e construindo novas tendências no mercado a partir da concepção, planejamento e estratégias na comercialização de empreendimentos exclusivos, que se tornam verdadeiros ícones na cidade de São Paulo.
Entre eles estão condomínios e edifícios como o Place des Vosges, no Morumbi; o Château Margaux e o Château Lafite, na Vila Nova Conceição; Lofts São Paulo I, II, III e IV, no Jardins, Morumbi e Itaim; Vitra, no Itaim e o Praça Vila Nova, nos bairros Vila Nova Conceição e Parque Cidade Jardim.
Também participou de projetos únicos e emblemáticos no campo e litoral como Terravista e Fasano, em Trancoso, na Bahia, e o Quinta da Baroneza, a Fazenda Boa Vista, todos concebidos no interior de São Paulo. Além disso, idealizaram e incorporaram o Haras Larissa, com localização exclusiva, sofisticada infraestrutura urbanística e de lazer.
SOBRE A R2U
Fundada em 2016 com a visão de que a realidade aumentada iria mudar completamente a maneira como as pessoas interagem com o mundo à sua volta, a R2U conta com a maior plataforma de centralização de informações e imagens sobre produtos do varejo brasileiro. Assim, garante independência de uso, gerenciamento, agilidade e analytics das soluções implementadas de RA/3D de forma rápida e descomplicada.
As soluções da empresa passam pelo web AR, permitindo que o usuário visualize o produto desejado no local onde ele será instalado por meio do celular, diretamente pelo navegador, sem a necessidade de baixar aplicativos; pelo Visualizador 3D, que possibilita ao consumidor conhecer em detalhes todas as faces do produto; e também pelo Customizador 3D, com o qual o usuário consegue escolher acabamentos e outros detalhes do produto e aplicá-lo, já customizado, no local onde ele será instalado.
A startup tem a missão de auxiliar o mercado brasileiro a incrementar a conversão de vendas e a reduzir custos operacionais de logística reversa, uma vez que suas soluções ajudam na tomada de decisão do consumidor. Desde fevereiro de 2024 a empresa também desenvolve experiência e conteúdos imersivos para uso no Apple Vision Pro.