O jornalista Leo Dias foi a atração principal do programa Conexão Repórter, do SBT, dessa segunda-feira (15). Entre os assuntos tratados, Leo falou sobre o vício em drogas e que também não acredita que tenha cura.

“A cocaína não é brincadeira, não dá pra brincar com ela. É muito séria.”, afirmou o jornalista, que também contou que o vício teve início em viagem para a Austrália em 2001, quando morou no país para estudar inglês. “O uso contínuo da droga foi há uns quinze, dezesseis anos, e sempre aumentando. Eu tinha 21 anos quando experimentei ecstasy. Depois foi a cocaína. Entrou de maneira recreativa numa boate” completou.

Recentemente, Leo se internou em uma clínica de reabilitação no interior de São Paulo, que se submete a tratamentos baseados em ibogaína, substância psicodélica que causa alucinações fortes, mas que é eficiente no combate à cocaína, crack, álcool e maconha. Ainda no programa, Leo, que diz também ter medo de decepcionar muita gente em caso de recaída. “Claro que sou viciado, e vou morrer viciado”, concluiu.