‘Cobrança cruel’, diz Xuxa ao revelar que não passava de 55 kg na época de Globo

A eterna rainha dos baixinhos contou que, na época, ouvia com frequência que, se passasse dos 60 kg, ficaria "gorda, feia"

Reprodução/Instagram @bladmeneghel
Xuxa Meneghel foi submetida a uma cirurgia no joelho Foto: Reprodução/Instagram @bladmeneghel

Xuxa Meneghel, de 62 anos, relembrou, em entrevista ao ‘WOW Podcast’, os padrões de beleza no início de sua carreira como apresentadora e contou que não passava de 55 kg na Globo. Na ocasião, a eterna rainha dos baixinhos contou que, na época, ouvia com frequência que, se passasse dos 60 kg, ficaria “gorda, feia”.

“Revisitando meu passado no documentário das Paquitas, eles [a produção] não colocaram uma coisa que me mandaram para eu ver, em que eu me coloco para baixo, em que vejo uma foto minha nas cartinhas e falo: ‘Olha como eu estou gorda, feia'”, iniciou.

Xuxa ainda explicou que, se excedesse o peso de 55 kg, seu figurino começava a ficar apertado. “Quer dizer, uma coisa que me era imposta na época era que, se eu passasse dos 60 kg, estaria gorda. Na época, 54 kg era o peso normal que eu mantinha. Na Globo, meu peso normal era 54 kg, 55 kg. Se eu fosse para 58 kg, minhas roupas já apertavam.”

A mãe de Sasha afirmou que, hoje, com 60 kg, está feliz com a forma física. “Não me acho uma mulher gorda, mas era o que eu ouvia o tempo todo na época. Era uma cobrança muito grande, um negócio cruel. Você não se gostar e querer ficar mais forte ou menos forte, seja o que for, para se sentir melhor, é uma coisa. Agora, fazer isso por um padrão que lhe foi imposto é cruel.”