O lateral-esquerdo Maxwell teve o seu contrato com o Paris Saint-Germain renovado por mais uma temporada. O clube francês anunciou oficialmente nesta terça-feira o novo acordo firmado com o jogador brasileiro, que assinou para defender o time até 30 de junho de 2017.

Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Francês por três vezes, em 2013, 2015 e 2016, Maxwell chegou a ser cobiçado pelo Cruzeiro, que hoje ocupa a lanterna do Brasileirão e sonhava com a contratação do atleta para a posição. Ele iniciou a sua carreira profissional justamente na equipe mineira, em 2000, antes de se transferir para o Ajax no ano seguinte e ficar no clube holandês até 2006.

Maxwell, de 34 anos de idade, defende o PSG desde janeiro de 2012 e já conquistou 12 títulos com a camisa do clube. Antes disso, o lateral passou por Inter de Milão, entre 2006 e 2009, e Barcelona, pelo qual jogou entre 2009 e 2011 antes de ir para o time da capital francesa, no qual acumula 181 partidas disputadas.

“É um grande prazer prolongar o meu contrato com o Paris Saint-Germain”, afirmou Maxwell ao comemorar a renovação do acordo. “Eu me dou muito bem com os jogadores e todos no clube. A história continua e estou extremamente feliz. Espero levar o time para a frente, pensando no time em primeiro lugar. Nos manteremos competitivos, tentaremos ir o mais longe possível em todas as competições. Queremos vencer o maior número de títulos possíveis, o clube merece isso”, completou, em declarações ao site oficial do PSG.

Desde que chegou ao time parisiense, Maxwell ajudou o clube a conquistar o tetracampeonato francês com quatro títulos seguidos nas últimas quatro temporadas, assim como foi duas vezes campeão da Copa da França e três da Copa da Liga Francesa.