O atacante Antoine Griezmann animou a torcida do Atlético de Madrid ao dar indícios, nesta quinta-feira, em uma postagem no Twitter, de que permanecerá no clube espanhol. Em sua conta pessoal na rede social, o francês postou uma foto dele comemorando um gol e escreveu: “Agora, mais do que nunca, utilizando as hashtags ‘Atleti’ e ‘Todosjuntos'”.

De acordo com apurações da imprensa europeia, a cláusula de rescisão do jogador francês, de 26 anos, está avaliada em 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 364 milhões). Mas o atleta, cujo contrato vai até junho de 2021, deu a entender que não está disposto a deixar o clube madrilenho.

A manutenção de uma punição aplicada pela Fifa ao Atlético de Madrid de registrar novos jogadores até janeiro de 2018 – a diretoria do clube havia alinhado a contratação do atacante Alexandre Lacazette, do Lyon, potencial substituto de Antoine Griezmann -, confirmada pela entidade nesta quinta-feira, causou temeridade no Atlético de Madrid.

A Fifa impôs a penalidade de um ano à equipe espanhola por assinar com dezenas de jovens, atitude que viola regras para impedir o tráfico internacional de crianças dos seus países de origem. “Esta é uma decisão injusta e causa um dano irreparável à imagem do nosso clube”, afirmou o Atlético de Madrid em um comunicado sobre o tema. Barcelona e Real Madrid também sofreram as sanções pelo mesmo motivo.

A polêmica prejudicou as esperanças do Manchester United em contratar Antoine Griezmann. Na semana passada, o jogador havia declarado publicamente que poderia se transferir para o clube de Manchester na janela de transferência do futebol europeu. Em uma entrevista recente, o atacante francês classificou as chances de atuar na Inglaterra como sendo de seis em 10.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias