O Comitê Olímpico do Brasil informou pelas suas redes sociais que os Jogos da Juventude deste ano foram cancelados em função da pandemia. O eventos estava previsto para acontecer do dia 1º a 15 de dezembro em Aracaju, Sergipe.

Vale lembrar que os Jogos já haviam sido adiados por conta da aplicação de provas do ENEM. A edição deste ano iria reunir aproximadamente 4 mil jovens de todo o País.

A principal justificativa apontada pelo COB para o cancelamento foi a disseminação de novas cepas do coronavírus, pois a reunião de milhares de jovens entre 15 a 17 anos poderia aumentar ainda mais a propagação do vírus pelo Brasil.

Confira a nota do COB na íntegra:

Considerando a gravidade da pandemia de COVID-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus, e levando-se em conta também o número elevado de participantes (aproximadamente 5 mil) na faixa etária 15 a 17 anos, o COB entende que deve zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos.

A promoção do respeito e dos cuidados com o próximo são valores olímpicos e que devem ser absorvidos pelos milhares de jovens que participariam do evento.

O COB lamenta profundamente a não realização, por motivo de força maior, do evento que ao longo de suas 15 edições ajudou a revelar grandes atletas e formar cidadãos, e agradece toda parceria e empenho do Governo do Estado de Sergipe para a execução desse projeto.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias