ISTOÉ 2016

COB apresenta uniforme oficial dos atletas brasileiros na abertura do Rio-2016

O Comitê Olímpico do Brasil apresentou nesta quarta-feira os uniformes oficiais que os atletas brasileiros vão vestir durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os atletas Marcus D’Almeida, do tiro com arco, Ana Sátila e Pedro Gonçalves, da canoagem slalom, e Aline Silva, da luta livre, participaram do evento ao desfilarem com os novos uniformes.


As peças foram inspiradas na natureza e em toda a diversidade do Brasil, segundo a estilista Lenny Niemeyer, responsável por desenhar os uniformes. As peças se destacam pelos tons verde, azul e amarelo da Bandeira Nacional. Há referências ainda aos pássaros e às flores tropicais.

“Os uniformes são espetaculares. O importante para o atleta é se sentir bem dentro do uniforme, seja em competição ou em desfile. Vivemos um momento especial no esporte brasileiro e alcançamos esse alto nível com esse uniforme de desfile. Temos a certeza de que o Time Brasil vai causar uma excelente impressão no desfile da Cerimônia de Abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Os atletas também aprovaram o uniforme. “Foi uma decisão unânime dos atletas. O uniforme é maravilhoso e veste muito bem. É a cara do nosso País. O Brasil vai ser, com certeza, o melhor desde o desfile. Será um momento inesquecível”, afirmou a canoísta Ana Sátila.

O arqueiro Marcus Vinicius também gostou, apesar de não poder participar da abertura. Ele vai estrear na Olimpíada logo no dia seguinte. No entanto, confirmou presença no encerramento. “O uniforme é leve, confortável e usa as cores do Brasil de uma forma muito elegante”, comentou. Os uniformes são fornecidos pela C&A.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel