Programado para começar às 14h de sábado, 12, o Coala Festival luta para manter sua relevância e o frescor de sua programação mesmo dentro do conceito dos festivais distanciados. Há perdas irreparáveis, como a falta do calor humano e a diluição do projeto em uma rede saturada de muitos projetos, mas há ganhos também. E talvez um deles seja a possibilidade de ser visto por mais pessoas e participar de atrações sem limites geográficos.

Logo em seguida à abertura, começam a se revezar entre shows acústicos e DJs sets as atrações: Mariana Aydar e Mestrinho; DJ Mary G; MC Tha com Rico Dalasam; Shaka x EB; Novos Baianos; Cinara; Nego Bala; Ubuntu; e, às 20h20, Gilberto Gil e Gilsons.

A produção informa que está tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos para as equipes envolvidas e que tudo tem sido pensado para superar, talvez, o maior desafio: levar para seu público, apesar do distanciamento, a mesma intensidade das edições passadas, presenciais. A transmissão gratuita será pelo site oficial: coalafestival.com.br

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.