Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

CNJ vai analisar uma bomba do judiciário paulista

Ministro Luis Felipe Salomão
Ministro Luis Felipe Salomão Foto: Divulgação/ STJ

Candidato à vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowsky, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, terá uma bomba para desarmar nas próximas semanas.

Uma sentença concedida em um importante caso na área do direito empresarial teria sido escrita por alguém de fora do judiciário e entregue pronta para uma juíza de 1ª instância em São Paulo. Apurações realizadas por uma das partes do caso mostram estreitas ligações entre a juíza e a pessoa autora da sentença.

O documento passou por uma perícia e demonstrou que o texto não teria sido redigido pela magistrada. O caso será enviado ao Conselho Nacional de Justiça, o mesmo que acaba de afastar Marcelo Bretas, juiz responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.