CNBB vai lançar sua própria carta em defesa da democracia

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

CNBB vai lançar sua própria carta em defesa da democracia

Reprodução
Evento em São Paulo foi marcado por discursos em defesa da democracia Foto: Reprodução

A carta em defesa da democracia, organizada por juristas e lida ontem em evento organizado pela Faculdade de Direito da USP, não contou com a assinatura da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em breve a CNBB vai lançar sua própria carta em favor da democracia, sem viés político. Nos últimos anos, os bispos e padres se mostraram mais para a centro-direita.

Questionada sobre a ausência de sua assinatura na carta pela democracia lançada pela Faculdade de Direito da USP, a CNBB informou, em nota à Coluna, que durante a próxima Assembleia Geral em Aparecida os bispos pretende escrever uma carta ao povo brasileiro.