Clube de leitura em SP destaca autoras italianas contemporâneas

SÃO PAULO, 12 FEV (ANSA) – O Instituto Italiano de Cultura de São Paulo (IIC-SP) anunciou a realização de um clube de leitura voltado escritoras contemporâneas do país europeu, com encontros mensais entre março e junho.   

O evento, gratuito e presencial, traz como destaques o livro “Cassandra em Mogadíscio”, de Igiaba Scego, italiana filha de imigrantes somalis indicada ao Prêmio Strega, o mais importante da literatura no “Belpaese”, e vencedora de outros reconhecimentos nacionais; e “Uma pluma escondida”, da consagrada autora Lisa Ginzburg, neta da escritora Natalia Ginzburg e filha do historiador Carlo Ginzburg.   

O primeiro debate será em 20 de março, sobre a obra de Scego.   

Para participar dos encontros, comandados pela professora e escritora Maria Carolina Casati, é necessário realizar inscrição prévia através do e-mail: stage.iicsanpaolo@esteri.it Os livros também poderão ser adquiridos com desconto pelos inscritos, e os eventos acontecem sempre das 19h às 21h, na sede do IIC na Avenida Higienópolis, 436. Confira a agenda divulgada pela instituição: – Quinta-feira, 20 de março: “Cassandra em Mogadíscio”, de Igiaba Scego (Ed. Nós).   

– Quarta-feira, 30 de abril: “A mais amada”, de Teresa Ciabatti (Ed. Âyiné).   

– Quarta-feira, 28 de maio: “Uma pluma escondida”, de Lisa Ginzburg (Ed. Nós).   

– Quarta-feira, 25 de junho: “A reputação”, de Ilaria Gaspari (Ed. Âyiné). (ANSA).