O cantor Netinho teve um show cancelado em Aracaju (SE), em um bloco de Carnaval. De acordo com o clube responsável pelo evento, a ação foi tomada após pressão dos sócios do local por conta das publicações extremistas do cantor nas redes sociais. O músico é apoiador fanático do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e chegou a concorrer como deputado nas últimas eleições.

O membros do clube reclamaram pela presença de Netinho em um acampamento bolsonarista em frente ao Quartal da Mouraria, em Salvador, e por uma fala dele dizendo sobre “invadir pacificamente Brasília”. O Iate Clube Aracaju substituiu Netinho por Tatau, ex-vocalista do Araketu.

Em nota, o local afirmou que “não compactua nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza”. No domingo (16), o cantor rapidamente se manifestou sobre o assunto e chamou a polêmica de fake news.

“Eu lamento, nego e reafirmo que sempre me manifestei a favor da família, da paz e do amor, que sempre fizeram parte do meu repertório da carreira bem sucedida e acompanhada de perto pelos sergipanos e por gente de todo mundo. Os que espalharam fake news me acusando de ‘incentivar e financiar o terrorismo’, coisa que nunca fiz em 56 anos de vida, terão que provar isso na Justiça. Não são fake news que irão apagar toda a minha história positiva de década”, pontuou Netinho.