Esportes

Clube da Premier League quer a contratação de Lucas Paquetá

Segundo imprensa inglesa, Newcastle estaria disposto a desembolsar 59 milhões de euros

Clube da Premier League quer a contratação de Lucas Paquetá

Depois de investir 52 milhões de euros na contratação de Bruno Guimarães, o Newcastle está disposto a desembolsar mais 59 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões) para contratar outro brasileiro do Lyon: Lucas Paquetá. A informação é do jornal inglês “The Times”.

Segundo o diário britânico, o treinador do Newcastle, Eddie Howe, tem muito interesse na contratação do ex- jogador do Flamengo e o coloca como principal alvo do clube na próxima janela de transferências.

+ Astro do Barcelona não renova contrato e decide sair do clube

‘Novo rico’ do futebol inglês após ter sido comprado por um fundo de investimentos da Arábia Saudita, o Newcastle estaria disposto a pagar 59 milhões de euros para ter o brasileiro, no que seria a maior contratação da história do clube.

Vale lembrar que Lucas Paquetá e Bruno Guimarães formaram uma grande dupla no meio de campo do Lyon, até que o ex-jogador do Athletico-PR fosse vendido ao mesmo Newcastle na última janela de transferências.

+ Champions League: veja quanto Liverpool e Real Madrid podem faturar com o título

Na temporada 2021/2022, Lucas Paquetá foi um dos grandes nomes do Lyon, principalmente após a saída de Bruno Guimarães. O meia marcou nove gols, mais do que Lionel Messi, e seis assistências no Campeonato Francês, mas o Lyon ficou apenas na oitava colocação com 61 pontos.