Clippers renova contrato com Paul George

O Los Angeles Clippers renovou o contrato com a estrela da equipe, o ala Paul George, por quatro anos no valor de cerca 226 milhões de dólares, informou nesta quinta-feira o jornal Los Angeles Times.

“Quando eu era criança e crescia no sul da Califórnia, sempre sonhei jogar em Los Angeles, onde meus amigos e família poderiam me ver jogar”, disse George em um comunicado.

“Estou orgulhoso de chamar deste lugar de minha casa e estou ansioso para fazer a minha parte para ajudar a equipe a ter grande sucesso, dentro e fora das quadras, nos próximos anos”, acrescentou o jogador.

O presidente de operações dos Clippers, Lawrence Frank, definiu a renovação de “um momento importante” para uma franquia da Califórnia que é o “irmão mais novo” da cidade de Los Angeles, atrás do Lakers.

“Aspiramos criar um destino para os jogadores, um ambiente onde eles possam ter sucesso e desfrutar de seu sucesso”, afirmou Frank.

O treinador da equipe de Los Angeles, Tyronn Lue, elogiou a versatilidade e liderança de George.

George foi contratado pelo Clippers em julho de 2019 e em sua primeira temporada com o time teve uma média de 21,5 pontos, 5,7 rebotes, 3,9 assistências e um aproveitamento nos arremessos de 3 pontos de 41,2%, um recorde pessoal.

A equipe não divulgou os termos exatos do acordo, mas o Los Angeles Times, citando duas pessoas com conhecimento do contrato, informou que George poderia ganhar até 226 milhões de dólares em cinco anos.

bb/meh/ma/lca