“Sim, já passei por relacionamento abusivo. Acredito que todo mundo, infelizmente, já tenha passado por isso. Por mais que a gente seja desconstruída, o que confunde muito é que nem sempre a relação abusiva que você vive ou viveu é um relacionamento amoroso. Tem gente quer tem amizades abusivas, pais abusivos. O abuso não precisa ser físico, pode ser psicológico e emocional”, disse Cleo.
E continuou: “É difícil porque às vezes a gente nem percebe, é tudo tão sútil. E se você está apaixonado, parece que você fica cega, você confia né… E quando é abuso de amigos e família, são pessoas que você ama e que você acredita que deveria querer o seu melhor interesse em mente. E quando você vai ver, está sofrendo abuso psicológico e emocional. E acontece bastante, são várias atitudes que tornam as relações abusivas”.
A artista ainda concluiu dizendo as atitudes de um relacionamento abusivo e aproveitou para fazer um alerta aos seguidores: “Controlar você, dizer o que você deve ou não fazer, quando rola aquele excesso de proteção, chantagem emocional, agressão verbal e psicológica. Tem que tomar muito cuidado sempre porque as coisas começam de uma forma muito sutil e quando a gente vê já virou bola de neve. Não se sintam culpados por não querer mais na vida de vocês quem te faz mal. A gente precisa de atenção e cuidado”.