Cléber Xavier é demitido após Santos sofrer goleada de 6 a 0 do Vasco

Raul Baretta/ Santos FC
Cleber Xavier deixa de ser técnico do Santos Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos anunciou neste domingo, 17, a demissão do treinado Cléber Xavier após o time sofrer goleada de 6 a 0 do Vasco, no MorumBis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. “O clube agradece os serviços prestados pelo treinador e deseja sorte na sequência da carreira”, afirmou por meio de nota.

Em coletiva a imprensa, Alexandre Mattos, diretor do clube, disse: “É difícil até falar alguma coisa, pela vergonha que nós estamos sentindo. É difícil até pedir desculpa ao torcedor. Tenho nem palavras para demonstrar a vergonha, foi uma derrota completamente fora do padrão da grandeza do clube e que vai acarretar em algumas mudanças”.

+ Neymar deixa gramado chorando após vexame do Santos e é consolado por Diniz

“Dentre elas, a saída do Cléber Xavier. Fazemos nossos agradecimentos para ele e a comissão continua, o Matheus [Bacchi], o Fábio [Mahseredjian]”, emendou.

O técnico comandou 15 jogos, dos quais foram sete derrotas, três empates e cinco vitórias — com aproveitamento de 40%.

Durante a partida deste domingo, a torcida santista protestou contra o time. Houve até pessoas que deixaram o estádio aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Vasco fez o quinto gol.

Alguns torcedores indignados pediram pela volta do argentino Jorge Sampaoli, que comandou o Santos entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019. Ele está sem time desde que saiu do Rennes, da França, em janeiro deste ano.

O Santos não perdia desde a derrota para o Internacional, em 23 de julho. Desde então, a equipe empatou com o Sport e derrotou Juventude e Cruzeiro. Os resultados deram uma folga para o time na fuga da zona do rebaixamento.

Com esse último resultado o Santos continua fora do Z-4, mas tem apenas dois pontos de vantagem (21 contra 19, do Vitória). Já o Vasco somou 19 e saiu da zona da degola por ter mais vitórias que o time baiano.

O próximo compromisso do Santos é contra o Bahia, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será em Salvador, no domingo, às 16h (de Brasília). Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque.

*Com informações do Estadão Conteúdo