A atriz Claudia Raia, de 53 anos, postou uma foto em seu Instagram, na última terça-feira (20), em que apareceu amordaçada e com as mãos amarradas. Além do clique impactante, Raia fez um desabafo sobre liberdade feminina.

“Como eu me sinto quando dizem que não tenho mais idade pra usar determinada roupa, dizer e fazer determinada coisa ou me comportar do jeito que eu quiser me comportar. Como que eu me sinto quando olho pra essa sociedade que coloca as mulheres em caixas, objetificadas e cristalizadas em padrões, sem respeitar nossos desejos, corpos, manifestos e decisões. Como me sinto quando leio comentários disseminando ódio e ignorância. Por mais liberdade, igualdade e respeito. Mulherada, a gente pode o que a gente quiser, na idade que for!”, escreveu ela na legenda do post.

Em recente entrevista ao programa Fala Celio!, de Celio Ashcar Jr., Claudia falou de machismo. Ela mostrou toda  a sua indignação ao falar do preconceito sofrido por artistas ou qualquer outro profissional acima de 50 anos: “O Brasil é um país extremamente machista, é um machismo estrutural, ou seja, quando a mulher para de ovular, ela parece que deixa de existir. É como se ela tivesse uma data de validade, caísse em um limbo, um buraco negro e só vai ressurgir aos 80 como a vovó fofa.”

Confira a publicação de Claudia Raia:

https://www.instagram.com/p/CGlet_rF41L/