Claudia Raia, 56 anos, fez uma reflexão sobre a construção da masculinidade na infância e compartilhou um vídeo, em sua conta no Instagram, nesta sexta-feira (30).

A atriz falou sobre a dificuldade dos homens em expôr seus próprios sentimentos, destacando que há certas habilidades que são ensinadas às mulheres, mas que não são transmitidas aos homens.

“Desde de pequenininho, quando um menino começa a chorar, [perguntam] ‘tá chorando porquê?’. ‘Pare de chorar, homem não chora'”, lembrou ela, que é mãe de dois meninos, Enzo Celulari e Luca, e de uma menina, Sofia Raia.

“A pessoa já cresce sem saber o que ela está sentindo, sem saber que ela pode sentir alguma coisa, e muito menos detectar o que ela está sentindo. Esse é o problema do homem. Porque, na verdade, o homem não pesquisa e não se aprofunda em nada, porque ele não foi ensinado pra isso”, analisou a atriz.

A esposa de Jarbas Homem de Mello lamentou a falta de diálogo sobre situações importantes na vida de um homem, como a primeira relação sexual.

“Não há alguém que pudesse chegar e falar o que significa isso, como é o sexo da mulher, qual é a sensibilidade da mulher, como uma mulher tem prazer. Não, ele aprende a introduzir, e mais nada”, observou ela.

A artista aproveitou para pedir aos pais que falem sobre assuntos considerados tabu para, assim, preparar seus filhos para a vida adulta.

“Falem que ele pode sentir, sentir dor ou chorar. Isso não é coisa de ‘mariquinha’. Não existe isso, pelo amor de Deus, chega disso. As pessoas são seres humanos, e seres humanos sentem as coisas”, disparou ela.