Claudia Raia está se despedindo da filha caçula Sophia. A jovem embarcará para Nova York em setembro para iniciar os estudar na Universidade de Nova York.

“Minha mãe foi atrás do sonho dela em outra época, em outras condições. Que bom que também vou poder ir atrás do meu, me descobrir”, disse a jovem ao jornal Extra.

A faculdade que Sophia escolheu integra Sociologia, Comunicação e Artes, o que faz com que, de certa forma, ela refaça a trajetória da mãe, que aos 13 foi para Nova York dançar balé.

“Se você me perguntar se eu estou triste, vou dizer que estou muito feliz. Por ela. Sophia é minha grande companheira, vou sentir uma falta enorme! Mas a minha felicidade é tão maior por ela ter condições de viver essa experiência. Só tenho torcida e aplausos para ela, e sei que vai arrasar”, enalteceu Claudia.

“Sophia é muito sociável, faz amizade até no elevador! É querida por todo mundo. Embora Nova York seja uma cidade dura, ela vai se dar bem. E a minha tristeza pela ausência dela vai ficar no meu travesseiro, eu vou aprender a lidar com isso. Tudo vai melhorar quando eu for vê-la, nas 200 vezes que pretendo ir visitá-la (risos). Só quero que ela saiba que estarei aqui para sempre, para quando e se quiser voltar. Mãe é isso: quando você escolhe ser, não tem prazo de validade”