Dois tradicionais clássicos estaduais chamam a atenção, neste domingo, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os cinco jogos previstos, estão o duelo entre Avaí e Criciúma, em Florianópolis (SC), e Coritiba e Athletico-PR, em Curitiba (PR).
As emoções em campo começam a partir das 16h, quando Avaí e Criciúma se enfrentam na Ressacada. Com 44 pontos, o time da casa tenta voltar a brigar pelo acesso, enquanto do outro lado, com 53, o Criciúma está apenas três atrás do líder Coritiba e mira a ponta da tabela.
O time paranaense entra em campo logo depois, às 18h30, quando faz mais um Athletiba decisivo contra o Athletico-PR, no Estádio Couto Pereira. Tentando manter a liderança e encaminhar o acesso, o Coritiba precisa vencer, assim como o rival, que com 49, tenta voltar a sonhar com G-4.
Além dos clássicos, Operário-PR e Volta Redonda brigam na parte de baixo da tabela. Com 39 pontos, o time paranaense está apenas cinco acima do próprio adversário da rodada, que abre a zona de rebaixamento. Pouco depois, às 18h30, o Botafogo-SP, com 33, recebe na Arena Nicnet o Cuiabá, que tem os mesmos 49 do Athletico.
Os jogos do dia serão encerrados a partir das 20h30, quando Goiás e Chapecoense fazem um duelo direto por G-4 no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). O time da casa abre a zona de acesso com 52 pontos, apenas um de vantagem para os catarinenses. A novidade será a estreia do técnico Fábio Carille, contratado a peso de ouro para substituir Vagner Mancini.
A 33ª rodada da Série B termina na segunda-feira, às 19h, quando Ferroviária e Paysandu fazem um duelo direto na briga contra o rebaixamento na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Em caso de derrota, o time paraense, lanterna da competição, vai ficar ainda mais perto da Série C de 2026.