Esportes

Clássico entre Juve e Inter terá portões fechados

ROMA, 27 FEV (ANSA) – Um dos jogos mais aguardados da temporada no futebol italiano será realizado de portões fechados por causa da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que já matou 17 pessoas e contaminou 650 no país.   

A ANSA confirmou que o clássico entre Juventus e Inter de Milão programado para o próximo domingo (1º), em Turim, não terá a presença do público, assim como outras quatro partidas da rodada: Udinese x Fiorentina, Milan x Genoa, Parma x Spal e Sassuolo x Brescia.   

A medida deve ser oficializada em breve pela Lega Serie A, que organiza a primeira divisão nacional. Todos os jogos de portões fechados acontecerão em regiões do norte do país, a mais afetada pela epidemia.   

Juve e Inter brigam ponto a ponto com a Lazio pelo Scudetto da temporada 2019/20, o mais imprevisível dos últimos anos: a Velha Senhora lidera com 60 pontos, um a mais que a equipe biancoceleste e seis à frente da “Beneamata”.   

A Inter, no entanto, tem uma partida a menos e pode até empatar com a Juve caso ganhe no domingo e vença sua partida adiada contra a Sampdoria. (ANSA)