Clã Garotinho racha no Rio: filho e pais em lados opostos

Prefeito de Campos, herdeiro de Garotinho fecha com Cláudio Castro, enquanto pai quer disputar o Governo

Crédito: Renato Araújo/Agência Brasil

(Crédito: Renato Araújo/Agência Brasil)

A família Garotinho, o clã político mais poderoso do Norte do Estado do Rio de Janeiro, está rachada.

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, rompeu com os pais – Rosinha e Anthony – também ex-prefeitos da cidade e ex-governadores do Estado.


O alcaide está fechado com o governador Cláudio Castro (PL), de quem recebe verbas estaduais polpudas. Já Anthony Garotinho acaba de se lançar ao governo pelo União Brasil com o aval do presidente do partido, Luciano Bivar – que almeja um palanque no Estado para sua eventual candidatura a presidente.

O racha é tão evidente que até Rosinha postou uma crítica direta a Wladmir na sua página no Facebook, o lembrando de onde veio seu poder eleitoral. Rosinha, Garotinho e a irmã Clarissa, deputada federal, estão do lado do patriarca.

Não há certeza, porém, da candidatura de Garotinho, hoje resultado mais de um protesto por supostas demandas não atendidas por Castro ao clã, contam expoentes do Palácio Guanabara. A conferir.






Sobre o autor

Leandro Mazzini começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de 25 capitais e interior Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’ desde então, e agora escreve no blog que leva seu sobrenome no portal da ‘Revista Isto É’, onde conta com o trabalho dos jornalistas Walmor Parente, Carolina Freitas e Sara Moreira, além de correspondentes no Rio e Recife. É também comentarista das rádios ‘JK FM’ em Brasília, ‘Super TUPI’, do Rio, e ‘Rádio Muriaé’.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.