A próxima novela das 19h da TV Globo, “Coração Acelerado”, aposta em um dos núcleos familiares mais influentes do Centro-Oeste para conduzir parte de seus conflitos e tramas. O clã Amaral, dono de um conglomerado bilionário que atua no algodão, na moda e no entretenimento, promete ser um dos motores dramáticos da história — marcada por disputas de poder, feridas do passado e relacionamentos conturbados.
+ Paula Fernandes fará participação especial em novela ‘Coração Acelerado’
No centro desse império está Seu Alaor Amaral (Marcos Caruso), o autointitulado Rei do Country. Antes de se tornar um dos homens mais bem-sucedidos da região, Alaor era um jovem pobre e ambicioso que ascendeu ao casar-se com Branca Albuquerque (Ana Barroso), herdeira de uma das maiores produtoras de algodão do Centro-Oeste. Após assumir os negócios da família da esposa, o patriarca expandiu o empreendimento e transformou uma pequena loja de produtos rurais na respeitada marca de moda Alô Country.
Com a morte de Branca, Alaor decide aproveitar a vida e passa o comando do Grupo Alaor Amaral ao filho único, Alaorzinho (Daniel de Oliveira) — criado desde cedo para sucedê-lo. Moderno nos negócios, o empresário aposta na diversificação e cria a Alô Balada, empresa voltada para eventos musicais e festas que movimentam a cena local. Mas, enquanto prospera no trabalho, sua vida pessoal é marcada por frustrações.
Alaorzinho é casado com Zilá Sampaio (Leandra Leal), com quem cria Naiane (Isabelle Drummond), mas nunca superou a separação turbulenta de Janete (Letícia Spiller). Conservador e machista, o empresário não suportava o estilo livre e a vida artística da antiga paixão, que deixou Bom Retorno após o rompimento.
Já Zilá, vista como figura rígida e exigente, surpreende ao mostrar talento para os negócios. Ela assume a gestão da Alô Country e passa a cuidar da carreira de Naiane, que tenta decolar como influenciadora digital. Vaidosa e cheia de demandas, a jovem vive cercada por um time dedicado: o personal stylist Esteban Serran (Diego Martins), responsável por seus looks, e a fiel amiga Laurinha (Kamila Amorim). Ambos, porém, não escapam dos caprichos da herdeira — nem da forte personalidade de Zilá.
Na mansão dos Amaral, quem também sente o peso da convivência é Irene (Fernanda Pimenta), a cozinheira da família. Desde que Zilá assumiu o controle da casa, sua rotina virou um verdadeiro desafio. Mesmo assim, Irene permanece no emprego por ter um grande carinho por Alaorzinho.
Produzida nos Estúdios Globo, “Coração Acelerado” é escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araujo. A produção é de Bruna Ferreira, com direção de gênero de José Luiz Villamarim. A estreia está prevista para janeiro de 2026.