O Manchester City, que já havia garantido a classificação para as oitavas de final como primeiro do grupo C, fechou a primeira fase do torneio com uma vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, em jogo que teve a volta do argentino Sergio Agüero após superar uma lesão.

O atacante da seleção argentina entrou em campo aos 67 minutos e dez minutos depois superou Steve Mandanda com um chute à queima-roupa aproveitando um rebote do goleiro francês.

O placar foi aberto pelo espanhol Ferran Torres no início do segundo tempo, com um chute de dentro da área após receber ótimo passe do argelino Riyad Mahrez (48). E quase no apito final Raheem Sterling fechou aproveitando outro erro de Mandanda (90).

Com este resultado, a equipa de Pep Guardiola terminou a primeira fase da Champions invicta, com 16 pontos em 18 possíveis (5 vitórias e um empate), com vantagem de três pontos sobre o Porto, que venceu o Olympiacos na Grécia por 2 a 0.

Com pouca coisa em jogo no Etihad Stadium, a melhor notícia para os ‘Citizens’ era o esperado retorno de ‘Kun’ Agüero.

O atacante argentino perdeu o final da temporada passada e grande parte da atual temporada devido à lesão.

Depois de voltar, seu último jogo havia sido a vitória do City por 1 a 0 fora de casa contra o Olympiacos grego na Liga dos Campeões, em 25 de novembro.

Desde então ele não voltou a jogar, embora na terça-feira Guardiola já tivesse anunciado que o argentino poderia voltar a entrar em campo durante alguns minutos contra o Olympique de Marselha.

“Ele está trabalhando muito e seu retorno é o mais importante. Se precisar de mais tempo para a lesão e para reparar seu físico, seremos pacientes porque o que queremos é mantê-lo em forma e preparado”, disse o catalão sobre o atacante de 32 anos.

mcd/iga/aam