Esportes

City: Pep elogia Liverpool (mesmo goleado) e pede Foden na seleção

Técnico do Manchester City  diz que campeão Reds perdeu por 4 a 0, mas que buscou o jogo e um placar de 5 a 3 não seria injusto. Ele deixa o maior elogio para seu meia de 20 anos

City: Pep elogia Liverpool (mesmo goleado) e pede Foden na seleção

fez 4 a 0 (Foto: PETER POWELL / POOL / AFP)

A goleada por 4 a 0 do Manchester City sobre o Liverpool, nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, mostra como que um time pode ser muito mais eficaz do que o outro. O Liverpool teve maior posse de bola 52% a 48%; mesmo número de escanteios (3); chutou quase o mesmo número de bolas a gol (oito, contra nove dos donos da casa); e quase o mesmo número de finalizações certas: o Reds chutou três, e o City conseguiu 100%, pois fez quatro gols nos seus quatro chutes certos (marcados por De Bryne, STerling, Foden e Chamberlain, contra.

Essa eficácia foi elogiada por Guardiola, que deu muita importância ao comportamento do rival, que buscou o gol o tempo inteiro, mesmo levando uma surra ao fim dos 90 minutos, sendo que o placar, na opinião do técnico dos citizens, foi exagerado:

– Podia ter sido 5 a 3, mas acabou 4 a 0. Vi como os jogadores do LIverpool estavam incrivelmente focados em tentar nos derrotar durante a guarda de honra (NR: os jogadores do City ficaram em fila aplaudindo a entrada do Liverpool no início do jogo) e é por isso que são campeões. Eles nem agradeceram porque estavam focados no jogo.

Um jogador mereceu elogio especial de Guardiola, Foden. O treinador deu até uma cavadinha para o seu meia de 20 anos ser convocado para a seleção inglesa:

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

– Vi muitos jogadores em minha vida, treinei alguns que eram incríveis e Phil será um deles. Não quero dizer nada de errado, mas acho que Gareth Southgate tem um talento incrível em mãos para a seleção.

Com este resultado, o Manchester City chegou aos 66 pontos, praticamente consolidando o segundo lugar. O Liverpool, já campeão antecipado, tem 86 pontos. Se quiser ultrapassar os 100 pontos, precisará vencer todos os jogos que restam nesta Premier League.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?