O Manchester City chegou a um acordo com o Bournemouth, rebaixado para o Championship (segunda divisão inglesa), pela contratação do zagueiro holandês Nathan Ake por 41 milhões de libras (53 milhões de dólares), incluindo bônus, anunciou a BBC nesta quinta-feira.

Principal zagueiro central, mas que também sabe jogar pela esquerda, Ake (que disputou 13 partidas pela seleção holandesa) tem sido destaque nos últimos meses pelo Chelsea, que tinha uma cláusula para contratá-lo por US$ 51,8 milhões depois de jogar no clube de Londres de 2011 a 2017.

O jogador canhoto de 25 anos também foi considerado um alvo do Manchester United, mas foi o rival City, cuja fraqueza defensiva pesou muito na luta com o Liverpool pelo título, que acabou sendo mais rápido.

Durante essas três temporadas e meia no Bournemouth (parte da temporada de 2016/2017 emprestado e depois, de 2017 a 2020, com contrato), Ake foi uma peça importante dos ‘Cherries’, graças à sua regularidade, qualidade técnica, velocidade e serenidade.

Portanto, é uma aquisição interessante para o City, embora a presença do francês Aymeric Laporte, também zagueiro e canhoto, levante questões sobre o papel do holandês no time.

hap/sg/psr/aam

MANCHESTER UNITED