Citi vê tendência operacional forte para BTG Pactual no 3º tri, mas ‘upside’ limitado

Citi vê tendência operacional forte para BTG Pactual no 3º tri, mas 'upside' limitado

SÃO PAULO (Reuters) – Analistas do Citi esperam tendências operacionais ainda fortes para o BTG Pactual no resultado do terceiro trimestre, mas avaliam que as units já embutem um prêmio considerável para grandes bancos, o que reduz o potencial de alta (‘upside’), conforme relatório enviado a clientes nesta terça-feira.

Para o período de julho a setembro, eles estimam receita estável na comparação trimestral, de 4,5 bilhões de reais, com a boa performance na maioria das linhas de negócios sendo contrabalançada de certa forma por um leve declínio no desempenho da unidade de sales & trading e gestão de patrimônio.

Rafael Frade e equipe também calculam lucro de 2,15 bilhões de reais no terceiro trimestre, que deve melhorar a 2,217 bilhões de reais nos últimos três meses do ano.

Os analistas elevaram em 4,6% e 3% as projeções para o lucro líquido de 2022 e 2023, respectivamente, a 8,623 bilhões e 9,108 bilhões de reais, enquanto subiram o preço-alvo das units de 25 a 27 reais – uma alta de apenas 1,8% frente ao preço de fechamento da terça-feira, de 26,52 reais.

“Embora o BTG Pactual continue apresentando um desempenho forte e consistente em todas as frentes, acreditamos que o ‘valuation’ atual implica um prêmio considerável para grandes bancos, o que deve limitar ganhos adicionais”, acrescentaram.

Às 12:30, as units do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, subiam 0,53%, a 26,66 reais, enquanto o Ibovespa tinha alta de 0,65%. Em 2022, os papéis sobem cerca de 29,6%.

(Por Paula Arend Laier)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI940Y1-BASEIMAGE