Cissa Guimarães voltou a ficar em evidência após assumir a apresentação do programa “Sem Censura”, da TV Brasil, em que recebe diversas personalidades do alto escalão para uma roda de conversas. Acompanhado do sucesso da atração, a apresentadora se viu mais exposta, consequentemente sua vida amorosa também ficou em evidência. Ao ser vista recentemente na companhia do cantor Denny Denan, da Timbalada, o relacionamento dos dois virou assunto, mas por pouco tempo. Isso porque o envolvimento não durou muito.
“Já era (risos). Eu sou ariana. E, depois, ele mora na Bahia, muito longe. Dificulta. Eu não estou nem com tempo de namorar. Eu dou umas saídas, eu tenho uns affairs. Mas eu estou sem namorar ninguém agora, não tenho tempo para beijar na boca, só do Chico (risos). De resto, mais ninguém”, brincou a artista em entrevista à coluna Play, do jornal “O Globo”, referindo-se à repercussão em torno do beijo que deu em Chico Buarque durante a manifestação contra o PL da Dosimetria, no fim de 2025 (projeto de lei que reduz as penas dos condenados por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023).
+ Cissa Guimarães faz declaração emocionante ao lamentar morte da irmã: ‘Cheia de luz’
“A minha geração é uma geração que tem essa atitude. Eu dou selinho no Caetano Veloso, dou selinho no Gilberto Gil, até na Paula Lavigne. Isso é da geração do final dos anos 80. A gente se falava assim. E aquilo ali foi uma coisa de final de manifestação, de comemoração. Não tem nada, imagina. Criou-se uma coisa. Tem a Carol Proner (companheira do cantor), tenho o maior respeito por ela. Chico é meu querido amigo”, completou ela.
Recentemente, Cissa foi alvo de críticas na internet por participar da manifestação e ser contratada da EBC (a estatal Empresa Brasil de Comunicação, da qual faz parte a TV Brasil). Sobre os ataques que recebe, a comunicadora disse que aderiu a uma técnica para não ser atingida.
“Acho uma crueldade absurda. Eles usam muito o meu filho Rafael (Mascarenhas, que morreu em 2010) para me agredir, então eu cancelo os comentários. Quando eu me coloco politicamente, é óbvio que os ‘bolsominions’ me agridem. Quando estou com tempo, faço uma boa faxina. Bloqueio. Cancelo. Falo: “Não quero essa pessoa me rondando”. Se está atrás de mim, na minha rede social para me xingar, para falar do meu filho que morreu, então tchau. Isso é uma maldade horrível que nenhum ser humano tem o direito de fazer com o outro, com a maior dor do mundo. Não estou nem aí se perco 500, mil seguidores. Eu bloqueio e cancelo todo mundo”, avisou.
Aos 68 anos de idade, Cissa Guimarães é mãe de três rapazes: além de Rafael, da união com Raul Mascarenhas, ela também é mãe de Thomaz Velho e João Velho, frutos do casamento com o ator Paulo César Pereio. Ao afirmar ser mãe solo, ela relembra que não contou com o apoio financeiro dos companheiros na criação dos filhos.
“Percentualmente, a ajuda que eles me deram… O Pereio chegou a ser preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. O Raul foi morar na França. Saiu um dia e foi. Não mandava nada. Ele ajudava quando estávamos casados, dividíamos o aluguel, mas, quando nos separamos, não”, contou.