A atriz Cissa Guimarães levou os convidados do seu programa de televisão “Sem Censura” às lagrimas ao recordar a perda prematura do filho Rafael Mascarenhas, atropelado aos 18 anos em 2010 na autoestrada Lagoa-Barra por um rapaz que participava de um racha. Na bancada, estavam os atores Bárbara Paz e Ernesto Piccolo.
+Instinto maternal: especialista explica a decisão de Vera Holtz de não ter filhos
+Bill Gates diz que filhos receberão menos de 1% de sua fortuna
“Eu tenho um coração amputado. Sou uma mulher amputada. Sou uma mulher… É isso, aleijada”, disse a atriz e apresentadora. “É a pior dor dor do mundo. é a coisa mais difícil do mundo. eu até hoje tenho dias que estou um pano de chão velho. não é uma coisa que eu aprendi, está feito, já está tudo tranquilo. ”
Apesar das queixas, a atriz contou que fez terapia do luto e conseguiu dar uma direção para sua vida. “Tenho a certeza também que nunca mais vou ser 100% feliz. Mas eu acho que eu posso ser 70%. E vou correr atrás desses 70%, vou correr pra caramba, porque essa é minha missão aqui também”, disse.
“Eu acho que em nome do Rafa, para dar dignididade a vida que foi amputada tão cedo dele, eu preciso ser essa mulher em busca da minha felicidade. Em honra ao nome dele, em honra a vida dele”, concluiu.
A atriz citou a importância de seus filhos vivos, João Velho e Tomás Velho, além dos netos, José, Aurora e Filipa.
Veja o vídeo com o depoimento de Cissa Guimarães
“Eu não perdi nada, gente. Eu só ganhei. Eu ganhei 18 anos do maior amor do mundo, que é o amor de um filho”
– Cissa Guimarães, no #SemCensura pic.twitter.com/RonoJAaEqh
— TV Brasil (@TVBrasil) April 18, 2025