O cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (19), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os criminosos levaram o carro que Claudio dirigia. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra.

Claudio estava chegando na Clínica Vitée, onde era sócio e ia dar plantão. Ele estacionou a Hilux cinza, mas foi surpreendido por criminosos que estavam em um Renault Sandero preto. Eles atiraram e assumiram o veículo do cirurgião.

Claudio morreu na hora. Policiais já fizeram perícia no local. E o corpo foi levado pela Defesa Civil ao IML (Instituto Médico Legal).

Claudio Marsili se formou na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1982 e depois realizou cursos de pós-graduação em cirurgia geral, plástica e estética. Ele também tinha doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais, da Argentina.

Claudio tinha popularidade nas redes sociais, com 15,8 mil seguidores e publicações frequentes. Filho dele, Italo Marsilli também é médico e ganhou notoriedade nas redes sociais – tem 1,4 milhões de seguidores.

O Conselho Regional de Medicina divulgou uma nota e informou que “está consternado e lamenta a morte do renomado colega Claudio Marsili, por um motivo tão cruel”.