SÃO PAULO, 25 DEZ (ANSA) – Após cerca de 3h30, terminou a cirurgia à qual o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a mais de 27 anos de prisão, foi submetido nesta quinta-feira (25) para correção de uma hérnia inguinal bilateral.
Em publicação no Instagram, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou que o procedimento foi finalizado “com sucesso” e “sem intercorrências”. “Agora é aguardar o retorno da anestesia”, acrescentou.
Bolsonaro cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília e deixou a cela na última quarta-feira (24), quando deu entrada no Hospital DF Star. A expectativa é de que ele fique cerca de uma semana internado.
O procedimento foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após perícia médica conduzida pela PF. Embora não fosse urgente, a cirurgia foi realizada para evitar um possível agravamento do quadro do ex-presidente.
A hérnia inguinal ocorre quando uma parte do intestino ou do tecido abdominal se projeta através de aberturas na parede muscular da virilha. (ANSA).