A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro para tratar uma hérnia na região do abdômen – herniorrafia inguinal bilateral – está marcada para esta quinta-feira, 25, às 9h. O ex-presidente se internou ontem, 24, no hospital DF Star, após obter autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes para deixar a sede da Polícia Federal, onde estava preso.
Os exames pré-operatórios realizados ontem indicaram que Bolsonaro estava apto para realizar o procedimento, que deve durar até quatro horas. Os médicos fizeram uma avaliação cardiológica e análises de risco cirúrgico e deram o aval para que ele seguisse com a cirurgia.
+Moraes autoriza visita de filhos de Bolsonaro enquanto ele estiver internado
A estimativa dos médicos é que o ex-presidente fique internado por sete dias. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi autorizada por Moraes a acompanhar o marido desde o início do processo. Já os filhos do ex-presidente foram autorizados a realizar visitas apenas após a cirurgia.
Moraes também determinou que pelo menos dois policiais federais fiquem na porta do quarto onde estará Bolsonaro em todo o período em que ele estiver internado.