Com quase quatro décadas na vanguarda do entretenimento inovador, o icônico Cirque du Soleil estreará um novo show para celebrar a cidade de Nova York, através da sua marca registrada que engloba acrobacias, além de fortes doses de magia, comédia e música. O espetáculo, denominado “Mad Apple” será inaugurado em 26 de maio no New York-New York Hotel & Casino, na Las Vegas Strip.
Além das ousadas façanhas de acrobacias e movimentos hipnóticos que definem uma produção do Cirque du Soleil, Mad Apple também contará com o comediante Brad Williams, o freestyle rapper Chris Turner e o músico Xharlie Black entre o elenco incrivelmente talentoso de 39 pessoas.
Sobre a natureza ‘vaudeville’ do espetáculo, Simon Painter, que atua como cocriador e produtor executivo do conceito Mad Apple, afirma em comunicado à imprensa que “o fator Cirque du Soleil permite criar uma experiência que parecerá uma festa gigante do início ao fim.”
Mad Apple será um passeio de emoção ininterrupta em Nova York a partir do momento em que os convidados entrarem no teatro. Da mágica pré-show e bebidas alcoólicas no bar deslumbrante, à banda tocando sucessos inspirados nos músicos e compositores mais famosos de Nova York, Mad Apple vai borrar as linhas entre circo, entretenimento ao vivo e cultura da vida noturna de Nova York.
O novo show também representa uma mudança de direção para a companhia, que deixa de focar apenas em atos e movimentos circenses para um blockbuster mais amplo, com músicos, comediantes e mágicos mesclados com seus dançarinos e artistas de circo tradicionais. Mad Apple é estruturado em seis atos, cada um destacando um aspecto diferente da cidade de Nova York.
O presidente e COO do New York-New York, Mike Neubecker, disse: “Não poderia haver um ajuste melhor para um resort inspirado na cidade de Nova York do que Mad Apple. Estamos muito empolgados em receber esta nova evolução do Cirque du Soleil e saber que nossos convidados terão o melhor momento de suas vidas.”
Eric Grilly, presidente das divisões de shows residentes e afiliados do Cirque du Soleil, disse: “Estamos empolgados em compartilhar uma experiência completamente reimaginada do Cirque du Soleil com um show que funde o espírito e a criatividade das duas ‘cidades que nunca dormem’. O Cirque é conhecido há muito tempo por celebrar os limites da capacidade humana, e a Mad Apple continuará essa tradição reverenciada. Para isso, estamos adicionando artistas que ninguém esperaria encontrar em um palco do Cirque du Soleil. O resultado final será exatamente pelo que somos conhecidos – entretenimento criativo, surpreendente e agradável, ao vivo.”
Mad Apple preencherá o vazio deixado pela produção “Zumanity”, fechada em 2020 durante o desligamento dos espetáculos do Cirque du Soleil ao público pela pandemia Covid-19. O teatro do resort New York-New York conta com 1.150 lugares.
As prévias de Mad Apple começam em 12 de maio, com ingressos a partir de US$ 49. Após a abertura do show em 26 de maio, os ingressos estarão disponíveis a partir de US$ 59.
Vale destacar que o Cirque du Soleil voltará ao Brasil em 2022, depois de três anos desde a última passagem da companhia canadense pelo país. O grupo desembarca com o espetáculo “Bazzar”, na cidade de São Paulo, onde ficará em cartaz entre os dias 8 de setembro e 27 de novembro.
O Cirque du Soleil Entertainment Group, sediado na cidade de Montreal, Canadá, é atualmente a maior companhia circense do mundo. Além de produzir espetáculos de artes circenses de renome mundial, a organização canadense traz sua abordagem criativa para uma grande variedade de formas de entretenimento, como produções multimídia, experiências imersivas, parques temáticos e eventos especiais. Indo além de suas várias criações, o Cirque du Soleil visa causar um impacto positivo nas pessoas, comunidades e no planeta com suas ferramentas mais importantes: criatividade e arte.