Ciro Nogueira, o novo ministro da Casa Civil, conhecido por usar constantemente a verba indenizatória na atual legislatura, apresentou um novo gasto além do aluguel de jatinho, que é usado pelo senador sempre que possível.

Em um nota fiscal, apresentada no ano de 2020, o presidente do Partido Progressistas (PP) solicitou reembolso ao Senado pela compra de R$ 1 mil em cápsulas da Nespresso. No ano anterior, Nogueira gastou R$ 2,9 mil apenas com cápsulas de café.

Nesta quarta-feira (28), o Diário Oficial da União (DOU) informou que Ciro Nogueira assumirá o cargo de ministro chefe da Casa Civil. O presidente do PP já havia aceitado oficialmente o convite de Jair Bolsonaro (sem partido) na última terça-feira (27).

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, escreveu Ciro em uma rede social.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias