O ex-governador Ciro Gomes usou suas redes sociais para publicar uma carta que escreveu à rainha Elizabeth II para “oferecer condolências” pela morte do príncipe Philip, que foi anunciada nesta sexta-feira (09).

“Estou enviando o seguinte telegrama para a rainha Elizabeth II”, começou o vice-presidente do PDT. “Faço-o na condição de cidadão brasileiro que atua para ajudar a abrir, para nosso país, um rumo alternativo capaz de ganhar amplo apoio no povo brasileiro”, dizia um trecho da carta.

Ciro elogiou Philip, dizendo que ele era muito “admirado” no Brasil “por seu compromisso com a preservação do planeta e de suas muitas formas de vida”. O político ainda pontuou que o país está determinado a “andar na direção das esperanças do príncipe”, em referência à biodiversidade brasileira e à Floresta Amazônica.

O telegrama escrito pelo político arrancou risadas e críticas dos internautas no Twitter . “A rainha: ‘Ciro II, do império da Aquemênida? Que bom que ele ainda está vivo! Me sinto menos só assim…'”, escreveu um homem. “Podia escrever uma carta por dia pela morte de 3 ou 4K de brasileiros por dia vitimas da covid”, comentou outro internauta. “Ciro tá arrumando o próximo lugar pra onde ele vai viajar e abandonar o Brasil depois de perder no primeiro turno”, brincou um terceiro.