Ciro Gomes justifica apoio ao União Brasil e palanque com bolsonaristas: ‘Denunciando a corrupção’

Ciro Gomes justifica apoio ao União Brasil e palanque com bolsonaristas: 'Denunciando a corrupção'

Ciro Gomes declarou, antes de realizar uma palestra em Maceió (AL), que o PT é hoje o “mal maior do Ceará” e, por isso, pretende apoiar os candidatos do União Brasil e justificou palanque com bolsonaristas. “Denunciando a corrupção”, afirmou.

Na quinta-feira, 25, ao ser questionado por jornalistas sobre sua presença ao lado de bolsonaristas e desafetos em convenções partidárias de partidos de direita em cidades da região cearense do Cariri, o ex-governador do Ceará afirmou: “Veja, eu fui fazer campanha no meu estado, em uma cidade chamada Crato, e lá o candidato é do União Brasil. Eu o apoiei porque ele está denunciando a corrupção generalizada [do governo estadual]”.

Ele ainda repugnou os comentários de que ele se tornou bolsonarista: “Isso só revela aquilo que é o vazio ideológico do PT e sua brutal contradição”.

“Repare: o Lula tem três ministros do União Brasil. Um deles, indiciado por corrupção pela Polícia Federal. E eu que estou fazendo aliança com Bolsonaro?”, completou. “Tenho pouco apreço a essa prática corrupta fisiológica pouco ideológica. Em princípio, acho que o PT é o mal maior hoje no Ceará. Isso quer dizer que [não posso apoiar], no município acolá , onde o melhor candidato for um cara do PT? Não, eu nunca deixei de votar no melhor”, disse.

Ciro também voltou a atacar o atual governador do Ceará, Elmano (PT), que rompeu aliança com o PDT após os partidos administrarem o estado juntos por 15 anos.

“O governo Elmano quebrou o Ceará, e a corrupção é generalizada. Ontem, o Tribunal de Contas do Estado suspendeu um contrato de meio bilhão de reais feito sem licitação. Acho que se posicionar sempre contra o PT no estado é necessário por conta dessa administração estadual”, finalizou.