Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Durante bate-papo com Pedro Bial no programa “Conversa com Bial”, exibido pela TV Globo nesta terça-feira (10), Ciro Gomes (PDT) afirmou que não se considera uma terceira via para as eleições de 2022, em oposição a Lula (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido). Para o político, ele é uma primeira via.

“Eu sou a primeira via. Eu digo pra você, eu não temo a imprensa e as suas superficialidades. Bobagem. Terceira via coisa nenhuma. Eu vou dar um palpite pra você aqui. Eu acho que o Bolsonaro não estará nas eleições. É um palpite. Não estará nas eleições e estando, provavelmente não estará no segundo turno. É um palpite cimentado no conhecimento da história do Brasil”, disse Ciro.

Na continuação da entrevista, Gomes explicou seu raciocínio. “De Juscelino pra cá, só 3 presidentes terminaram o mandato. O próprio Juscelino, Fernando Henrique e Lula. Qual a característica desses três? Uma capacidade, até no limite da falta de escrúpulos, de aliança. De cooptar o adversário, anestesiar o antagonismo. Até com abuso. Comprar voto, mensalão, etc. Mas o fato é que os três tem essa característica”, opinou.

“Qual a característica do Bolsonaro? Se tiver uma casca de banana na calçada do lado oposto da rua que ele tá andando, ele atravessa a rua e vai pisar na casca de banana. É um burro. Bolsonaro é mau, ele é perverso, o cara que simulou uma pessoa com asfixia, sem fôlego, numa live. Então veja, por que que eu brinco dizendo que eu sou a primeira via? Porque eu afirmo pra você, não é mérito meu, é demérito dos principais atores”, concluiu.