Mundo

Cinemas chineses censuram diversas partes do filme ‘Bohemian Rhapsody’

Crédito: Reprodução/YouTube

O filme ‘Bohemian Rhapsody’ teve diversas partes censuradas na China, especialmente as enas LGBT. Por isso, o filme ficou dois minutos menor nos cinemas do país asiático, de acordo com a CNN. Cenas de beijos entre dois homens e a palavra ‘gay’ foram proibidas para que o premiado filme fosse exibido.

‘Bohemian Rhapsody’ estreou na última sexta-feira (22) nos cinemas chineses. O filme retrata a vida e a carreira de Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, que também se tornou um ícone LGBT e que morreu de AIDS aos 45 anos.

A exibição do filme já foi considerada uma vitória pela comunidade LGBT, pois censores chineses proibiram ‘comportamento sexual anormal’, incluindo relacionamentos gays e lésbicos, na televisão, nos cinemas e em transmissões pela internet.

A CNN listou seis momentos do filme ‘Bohemian Rhpasody’ censurados na China, incluindo beijos entre dois homens, o momento em que uma virilha masculina aparece e a cena completa do clipe de ‘I Want to Break Free’, quando integrantes do Queen aparecem vestidos de mulher.