Cultura

Cineasta lança campanha contra participação de Casey Affleck no Oscar 2018

O cineasta Cameron Bossert lançou um abaixo assinado virtual para impedir a participação do ator Casey Affleck na cerimônia do Oscar de 2018. A campanha pode quebrar uma tradição da Academia, na qual o vencedor da categoria “Melhor Ator” apresenta o prêmio de “Melhor Atriz” do ano seguinte.

“Após a revelação que Harvey Weinstein assediou mulheres por décadas, a Academia votou para retirar sua afiliação”, escreve Bossert em carta na plataforma Change.org. “Mas você sabia que outro acusado de assédio sexual foi convidado para participar da cerimônia em 2018?”

O cineasta cita as acusações de assédio sexual contra Affleck feitas por duas mulheres que trabalharam com o ator durante um documentário em 2010. Uma das vítimas relatou ter acordado com o ator dormindo ao seu lado na cama. A segunda diz que Affleck a trancou do lado de fora do quarto para manter relações sexuais com outras duas mulheres no local. Ambas afirmam que receberam mensagens ameaçadoras por parte do ator após os incidentes.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

“Após essas acusações credíveis contra ele (Affleck), a Academia deveria tomar uma ação e rescindir o privilégio deste ano”, escreve Bossert, cobrando a suspensão do convite feito ao ator para apresentar um dos prêmios da cerimônia. Até esta quarta-feira, 1º, mais de 14 mil assinaturas foram coletadas na campanha.

Segundo a tradição do Oscar, Casey Affleck deve entregar a estatueta de “Melhor Atriz” na cerimônia de 2018. Neste ano, ele venceu a categoria de “Melhor Ator” pelo filme Manchester à Beira-mar.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar