O cineasta Domingos de Oliveira morreu aos 82 anos, às 14 horas deste sábado (23) em seu apartamento no Leblon (Rio). De acordo com a família, o dramaturgo sentiu uma queda de pressão e uma falta de ar enquanto trabalhava em seu computador escrevendo para a série Confissões de Mulheres de 50.

Ele estava acompanhado de sua produtora, Renata Pascoal.  Uma ambulância foi acionada. mas não houve tempo para que algo fosse feito pelos médicos. Segundo o G1, o velório está marcado para as 20h deste sábado, no Teatro do Planetário, na Gávea.

Domingos foi diretor de peças de teatro, seriados e filmes. O grande filme de sua carreira foi “Todas as mulheres do mundo” (1967), produção que recebeu 12 prêmios no Festival de Brasília e estrelada por Leila Diniz e Paulo José. Além disso, dirigiu a minissérie “As noivas de Copacabana” (1992), a peça “Todo mundo tem problemas (sexuais)” (2000) e o espetáculo  “Confissões das mulheres de 30” (2008), dentre outros. Em junho de 2001, participou do programa Brava Gente da TV Globo e em 2010 lançou o livro “Minha vida no teatro”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias