O empresário Pablo Marçal (PRTB), que concorre à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024, reafirmou sua ideia de colocar um teleférico nas comunidades da capital paulista e declarou que pretende manter a tarifa zero nos ônibus aos domingos. As declarações foram dadas pelo candidato em sabatina feita pelo site IstoÉ nesta quinta-feira, 12.
+ Marçal acusa Nunes de defender o crime organizado e diz que vai acabar com a atuação das facções
+ Boulos lidera com 28% e Marçal ultrapassa Nunes em São Paulo, diz AtlasIntel
Uma das principais promessas de Marçal à Prefeitura de São Paulo é a construção de teleféricos gratuitos. De acordo com o empresário, o meio de transporte seria ecológico, seguro e silencioso. “Isso não é uma solução de mobilidade para a cidade inteira, é para honrar aquilo que nós chamamos de favela. Nós vamos fazer a comunidade ficar forte”, pontuou o ex-coach.
Segundo Marçal, a estimativa do custo de construção do teleférico seria de R$ 50 milhões por quilômetro. O empresário revelou a intenção de fazer um sistema de 50 quilômetros com o meio de transporte, que será gratuito, construído em uma parceria público-privada. “Isso será um ponto turístico em cada uma dessas comunidades”, ressaltou o candidato.
O empresário acrescentou que pretende finalizar os corredores cuja construção está em andamento e que o prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, “não deu conta” de concluí-las. Quando questionado sobre a tarifa zero dos ônibus aos domingos, Marçal declarou que a medida está “abençoando o povo e vai continuar”.