“Cinco Tipos de Medo” foi lançado no Festival de Cinema de Gramado 2025, nesta semana, e levou para a serra gaúcha o grande elenco do longa-metragem de Bruno Bini. Bella Campos fez uma pausa nas gravações de “Vale Tudo”, da TV Globo, para prestigiar a exibição do filme do qual fez parte do elenco.
Em entrevista coletiva, da qual a IstoÉ Gente participou, a artista se emocionou ao falar sobre os desafios de ser uma mulher preta, que sofre com a invisibilidade na sociedade, e quando atinge um lugar de sucesso, é criticada.
“Nós, mulheres pretas, nos fortalecemos e é só porque vieram muitas antes da gente, pra que a gente consiga ocupar [este lugar] aqui hoje. O Bruno ouviu as mulheres que estavam nesse filme e isso fez toda a diferença. Eu acho que é isso que ainda faz muita diferença”, declarou ela, visivelmente emocionada.
“A gente precisa de pessoas, de homens, para nos fortalecer nessa luta. É uma luta muito coletiva que todos têm que participar, que todos precisam entender o seu papel dentro dessa luta antirracista, dessa luta feminista. Eu fico muito feliz de estar ocupando esse lugar aqui hoje, mas não só por mim, por saber que as meninas lá de Cuiabá podem me ver aqui hoje e entender que esse lugar é possível para elas, porque eu não sabia que era possível até chegar até aqui”, completou.
“Estar no ar hoje com Maria de Fátima, que é uma personagem completamente diferente de Marlene e poder dizer que sim, a gente pode contar a história da patricinha fútil, assim como a gente pode contar a história densa e dramática, como a gente contou de Marlene [em ‘Cinco Tipos de Medo’]”.
Ver essa foto no Instagram
‘Cinco Tipos de Medo’
Depois de quase perder a vida em uma UTI, o músico Murilo (João Vitor Silva) se apaixona e se envolve com sua antiga enfermeira Marlene (Bella Campos), que está presa em um relacionamento abusivo com Sapinho (Xamã), um traficante do bairro. Um dia, Sapinho é preso pela polícia, enquanto Marlene teme as consequências ao se entregar à paixão pelo antigo paciente, Sapinho é considerado o verdadeiro protetor e responsável pela segurança da comunidade local, apesar de controlar o movimento criminoso do bairro.
Ver essa foto no Instagram