Cinco jogadores para ficar de olho no futebol Olímpico masculino

Cinco jogadores para ficar de olho no futebol Olímpico masculino
Cinco jogadores para ficar de olho no futebol Olímpico masculino Foto: Getty Images

Apesar de não ter o mesmo peso de um torneio de seleções internacional como a Eurocopa ou Copa do Mundo, o futebol nas Olímpiadas é importante para a consolidação de jovens atletas. Em 2004, Carlitos Tevez se tornou estrela na Argentina ao levar o time ao ouro. Em 2008, foi a vez de Lionel Messi assumir o protagonismo. Pensando nisso, listamos cinco atletas pouco conhecidos que podem virar verdadeiras estrelas do futebol mundial em breve.

+ Seleção masculina de handebol bate Portugal em amistoso de preparação para Tóquio

+ Paris Saint-Germain faz proposta por Lionel Messi

+ CBF pede liberação de Vinícius Júnior ao Real Madrid para a Olimpíada

5) Thiago Almada – Argentina

O meia atacante Thiago Almada tem apenas vinte anos e já é um dos líderes do time do Vélez Sarsfield. O jovem vem sendo ventilado por clubes europeus como Olympique de Marseille e Manchester United já há alguns meses, e não deve continuar na América do Sul por muito tempo.

4) Diego Lainez – México

Algoz do Brasil nos Jogos de 2012, a Seleção mexicana conta com uma das grandes promessas do futebol mundial. O habilidoso ponta Diego Lainez teve uma boa temporada pelo Real Bétis, e pode vir a explodir nos Jogos de Tóquio

3) Lee Kang-In – Coréia do Sul

Com apenas 20 anos, o meia é uma sensação no país. Em 2019, Lee Kang-In liderou a seleção coreana ao vice campeonato no Mundial sub-20, e foi eleito o bola de ouro da competição. Atualmente, ele atua no Valencia e já foi ventilado por gigantes do futebol mundial, como o Real Madrid.

2) Pedri – Espanha

Titular do Barcelona e da seleção espanhola, Pedri é um dos favoritos a melhor jogador das Olímpiadas. Com uma técnica acima da média e uma capacidade de ditar o ritmo de jogo, o meia vem sendo comparado a Andrés Iniesta no país.

1) Eduardo Camavinga – França

Titular do Rennes desde os 16 anos de idade, Camavinga é a principal esperança da França na busca pelo ouro Olímpico. Extremamente versátil e completo, o meia pode atuar tanto como volante como armador. Camavinga estreou pela frança em 2020, e se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar um gol pelo país. Ventilado em gigantes do futebol mundial, Camavinga pode usar o torneio como vitrine para uma transferência.