As autoridades do cantão de Valais, na Suíça, encontraram cinco dos seis esquiadores que desapareceram nos Alpes suíços no sábado, 9. O anúncio foi feito pelas forças de segurança durante esta segunda-feira, 11, e determinou que todos os achados estavam mortos. As buscas continuam pelo último indivíduo. As informações são do Daily Mail e da AFP.

+ Alpes Suíços registram 0°C a mais de 5,1 mil metros

+ Vila na Suíça escapa por “um triz” de sumir do mapa

O grupo de esquiadores, com idades que variavam de 21 a 58, teria partido da comuna de Zermatt na manhã do sábado, 9, no intuito de chegar ao vilarejo de Arolla, próximo à montanha Matterhorn. Entretanto, uma forte tempestade teria atingido a região e deixado os indivíduos isolados em uma área de 3,4 mil metros de altitude.

Por volta das 17h do horário local, uma das pessoas que integrava o grupo teria feito uma chamada de emergência, entretanto, as péssimas condições climáticas impossibilitaram que helicópteros chegassem ao local. Uma equipe conseguiu chegar à área apenas no domingo, 10, encontrando os corpos dos esquiadores próximos a uma cabana.

Cinco dos seis desaparecidos integravam a mesma família de Valais, enquanto um sexto indivíduo era original de Friborg. As identidades dos esquiadores não foram divulgadas pelas autoridades.