VARIEDADES

Cinco anos sem Steve Jobs: relembre frases do fundador da Apple

Hoje, dia 5 de outubro, completam cinco anos da morte de Steve Jobs, considerado um ícone da tecnologia

Crédito: Tony Avelar/AFP

(Arquivo) 09 de janeiro de 2007 - Chefe executivo da Apple, Steve Jobs, durante lançamento de iPhone em São Francisco, Califórnia. (Crédito: Tony Avelar/AFP)

Há exatos cinco anos, mais precisamente no dia 05 de outubro de 2011, o mundo perdia Steve Jobs, um dos fundadores da Apple, também considerado um ícone da tecnologia por revolucionar a experiência de usuários com aparelhos eletrônicos.

Jobs, que morreu de câncer aos 56 anos, doença que lutou desde 2004. Ele inspirou a criação de livros e filmes sobre sua vida e carreira. Idolatrado e criticado, ficou famoso também por seus discursos e frases inspiradoras. Confira algumas delas:

1.”As pessoas não sabem o que querem até mostrarmos a elas”, para Bussiness Week, 1998.

2. “Design não é apenas aparência, design é como funciona”, para o New York Times, 2003.

3. “Às vezes, a vida te bate na cabeça com um tijolo. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que fazia. Você tem que encontrar o que você ama”, durante discurso em Stanford, 2005.

4. “Seu tempo é limitado. Não gaste vivendo a vida de outra pessoa”, durante discurso em Stanford, 2005.

5. “Às vezes, eu acredito em Deus, às vezes não. Eu acho que é meio a meio, talvez. Mas desde que eu tive câncer, eu estive pensando mais sobre isso mais e estou acreditando um pouco mais. Talvez seja porque eu quero acreditar em vida após a morte. Que quando você morrer, tudo não desaparece. A sabedoria que você acumulou de alguma forma continua viva”, para seu biógrafo Walter Isaacson, 2010.

6. “Ser homem mais rico do cemitério não importa para mim. Ir para a cama à noite pensando que fizemos algo maravilhoso, isso é o que importa para mim”, para o The Wall Street Journal, 1993.

7. “Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu gostaria de fazer o que estou prestes a fazer hoje?”, durante discurso em Stanford, 2005.

8. “Você assiste televisão para desligar o seu cérebro e você trabalha em seu computador quando você quer ligá-lo”, para Macworld, 2004.

9. “Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates”, publicado na Newsweek, 2001.

10. “Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E ainda assim a morte é o destino que todos compartilhamos. Ninguém jamais escapou dela. E isso é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo”, durante discurso em Stanford, 2005.

Tópicos

Apple Steve Jobs