A cientologia, religião seguida por Tom Cruise e outros famosos, teria sido o motivo do término do relacionamento do ator com Nicole Kidman. A revelação foi feita pelo TMZ nesta terça-feira (27).

Segundo a publicação, Mike Rinders, ex-oficial da Igreja da Cientologia, afirmou que a atriz seria uma “má influência” para Cruise. Isso porque ele começou a se afastar da congregação, deixando de atender as ligações dos chefões da igreja. Nicole e Tom estavam filmando o filme “De olhos bem fechados”, de 1999.

Rinders, afirma, ainda, que eles tinham medo de perder o controle sobre o artista e chegaram a contratar um investigador particular e grampear o telefone dele. Em entrevista ao Page Six, a assessoria da igreja afirmou que as acusações são falsas. “Mike Rinder é um mentiroso inveterado que busca lucrar com sua desonestidade. Ele se sustenta orquestrando o assédio de sua antiga Igreja e seu líder por meio de relatórios policiais falsos, propaganda incendiária e histórias fraudulentas da mídia”, diz a nota.

Essa não é a primeira vez que a Igreja da Cientologia interfere nos relacionamentos de Tom Cruise. As crenças do ator teriam sido o estopim para o pedido de divórcio de Katie Holmes, em 2012, já que a atriz não queria que sua filha fosse influenciada pela igreja. Há relatos, inclusive, que a congregação orientou para que ele se afastasse da filha Suri.