SÃO PAULO, 24 JAN (ANSA) – Diversos manifestantes de esquerda realizaram carreatas a favor da vacinação e contra o presidente Jair Bolsonaro em várias cidades do Brasil neste sábado (23), enquanto que movimentos de direita foram às ruas hoje (24).   

Apesar dos lados opostos, os grupos – Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, e o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua – defenderam a saída do líder brasileiro do poder.   

Ontem (23), foram registrados protestos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fortaleza, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegra, Belém, Teresina, Salvador, João Pessoa, Aracaju, Porto Velho, Maceió, Rio Branco, Boa Vista, Minas Gerais, Goiânia, Vitória, Campo Grande, São Luís e Palmas.   

Durante a carreata, os manifestantes fizeram buzinaço e carregaram bandeiras a favor do impeachment de Bolsonaro, do não retorno das aulas presenciais, da vacinação anti-Covid. Em algumas cidades, os atos defenderam o SUS e pediram a volta do auxílio emergencial.   

Já hoje, as iniciativas denunciam um “estelionato eleitoral” cometido por Bolsonaro, que “entregou o governo pro centrão, fez aliança com Toffoli, Aras, Kassio, abandonou pautas econômicas, abandonou o combate à corrupção e sabota o combate à pandemia”, escreveu o MBL em uma rede social.   

Denúncia Haia – Na última sexta-feira (22), os caciques Raoni Metuktire e Almir Suruí abriram uma denúncia contra Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional (TPI), citando crimes ambientais, em um contexto de crimes contra a humanidade. (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias