TRIESTE, 27 ABR (ANSA) – O Comitê Provincial de Emergência de Trieste, na Itália, autorizou nesta segunda-feira (27) o uso de um navio-hospital para internar idosos que testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e atualmente vivem em asilos.   

A medida tem como objetivo evitar a propagação do vírus dentro dos lares para idosos que não conseguem garantir isolamento para os infectados, principalmente depois que algumas mortes foram registradas em casas de repouso.   

O navio “Gnv Azzurra”, que até o momento está em Nápoles, atracará na próxima quarta-feira (29), conforme confirmado pelo prefeito de Trieste, Valerio Valenti.   

A expectativa é de que cerca de 50 idosos sejam transferidos para a embarcação, onde receberão o tratamento necessário contra a Covid-19.   

Atualmente, existem 96 instalações para idosos, com 4 mil leitos, em toda a região. Nos últimos dias, vários casos de contágio ocorreram dentro das estruturas. A promotoria de Trieste, inclusive, abriu três investigações para esclarecer as mortes registradas em alguns asilos. (ANSA)