Cidade italiana terá seção para eleições internas do PT

BOLONHA, 5 JUL (ANSA) – A cidade de Bolonha, na Itália, vai abrir no próximo domingo (6) uma seção eleitoral para que os filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) no país possam votar na eleição interna da legenda, que representa o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.   

Essa será a primeira vez que o pleito interno da sigla terá votos vindo do exterior. Ao todo, o PT possui quase três milhões de filiados aptos a votar em território brasileiro.   

Na capital da região da Emilia-Romagna, as operações de votação, organizadas pelo núcleo local do partido, ocorrerão das 10h às 17h (local), na sede da legenda Coalizão Cívica.   

“Estamos ligados ao Partido dos Trabalhadores com profundo respeito e carinho. Será uma honra e um privilégio poder sediar na cidade as votações e, portanto, a democracia interna de um partido tão importante na América do Sul”, informou o partido italiano.   

A disputa pela presidência nacional da sigla é composta por quatro nomes: Edinho Silva, que conta com apoio de Lula, Valter Pomar, Romênio Pereira e Rui Falcão. (ANSA).